quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rampa Mini Skate



 Caros leitores este com plena certeza é um dos melhores trabalhos que um homem pode fazer, realizar um sonho de uma criança e ao mesmo tempo introduzir algo de bom para que seja aproveitado no futuro.

 Em meu caso estou ensinando meus caras a arte que estou aprendendo, o trabalho em si não tem grandes qualidades e com plena certeza é o melhor que fiz.

 Hoje em dia os moleques além de brincadeiras eletrônicas podem desfrutar de brincadeiras interativas no mundo real, já que a eletrônica tomou conta e raramente se vê brincadeiras tipo bolinhas de gude e outros, na maioria do tempo tento incentivar meus caras a brincarem juntos e interagir.

 Neste dias existem os mínis Skate brinquedos feitos em tamanho reduzido são manípulados com as pontas dos dedos assim criando manobras como se fossem os de tamanho reais.

 A pedidos de meus caras fizemos pistas ou rampas para que sejam utilizadas nas manobras, assim mostro o processo, um tanto simples e sem esmero mas o principal foi a tarde de sábado interagindo com meus caras.


O produto sem acabamento mais já servindo como base de uma diversão para meus Caras...
















Cada qual com seu projeto.

Aqui o alemão já com o projeto pronto.
























O italiano ai deixando para ultima hora e fazendo o projeto na mesa de trabalho.



O desenvolvimento utilizou uma caixa de frutas feita de pinos e alguns retalhos de madeiras que conseguimos na rua. E para conseguir esta matéria prima foi apenas uma pequena volta de moto pela redondeza coisa que os caras adorarão.






Primeiros passos, marcando para cortar a matéria prima.





Os primeiros passos utilizando a serra tico tico de bancada, francamente certa facilidade na utilização da máquina pelos meus caras **filho de peixe peixinho é** kkkk





Realmente boa desenvoltura com a máquina.

















Certos trabalhos apenas o maior acabou fazendo, tem maior facilidade tendo em vista seu maior porte físico.





Utilizando a lixadeiras, não houve grandes problemas no manuseio, uma certa apreensão do veio aqui, mas tudo dentro de uma normalidade.




















O cara todo satisfeito com seu trabalho. Notem que já tinha anoitecido horas de muito prazer. 





Muitos recortes....





















e colagens depois... O projeto foi tomando forma.










Claro que não poderia faltar a parte de lixamento.
   
 Para findar pois existem muitas fotos e horas de trabalho, que renderam muita impaciência dos caras pois como crianças que são, querem tudo pra ontem. De qualquer forma estão satisfeitos com o que fizeram e é claro o Hotz aqui muito mais.  

 Caro leitor acredito que todos nós possamos abrir novas perspectivas a nova geração. Basta querer!.



Hotz...