sábado, 11 de fevereiro de 2012

Suporte Ferramentas...


Inicialmente relutei em postar neste local por considerar que o material empregado para este trabalho não ser necessariamente MADEIRA. Mas como é um derivado de ampla aplicação na fabricação de moveis, e é também considerado ecologicamente correto por utilizar como matéria prima madeira de reflorestamento.

Sendo assim trago meu pequeno projeto de suporte para chaves feito em MDF ou seja (Medium Density Fiberboard...Fibra de Média Densidade).

Esta ideia tem como objetivo trazer um layout do projeto organizacional de ** Minha Oficina **  um projeto para um futuro próximo assim são meus planos.




Utilizei sobras que tinha a disposição, além da chapa plana de MDF utilizei sobras de um recorte de tampo que fiz para uma amigo....


Como sempre procuro guardar tudo que posso,assim sendo ali estava a minha disposição o material já pronto para o uso, as cantoneiras.

















O trabalho inicial consistiu em iniciar o acabamento nas formas da cantoneira, este  trabalho foi desenvolvido com tupia manual e fresa com o perfio que mais me agradou...



Ao lado pode-se observar a ferramenta utilizada, apesar de ser uma ferramenta de pouca qualidade supriu bem o proposito.



















Para evitar erros fiz testes para ver como a disposição das ferramentas ficavam e assim ter uma visão geral do conjunto a ser montado.

















  Com a ideia já bem definida procurei fazer as divisões para ter uma disposição das ferramentas que facilitasse a movimentação das mesmas ou seja que não dificultasse no instante de retirar e tão puco na sua reposição.
















A titulo de curiosidade utilizei uma moeda  para poder formar o raio do canto arredondado...Procurando assim facilitar o trabalho e utilizar que tinha em mão.















                                                                                                                                                                   

No detalhe as peças prontas para a montagem e posterior acabamento.






















Aqui as cavilhas para fixação das mãos francesas que serão devidamente coladas e mais um acréscimo de ultima hora os furos de acabamento.






A peça já pintada e sendo preparada para o detalhe na cor preta.
Notem que na parte superior existe a ausência de tinta.
























O motivo da ausência de tinta é para melhorar a plicação do adesivo que imita alumínio escovado que valorizou o conjunto.




















 Como afirmei anteriormente sempre gosto de dar um toque especial ao que faço portanto não satisfeito com o acabamento dos furos das mãos francesas e como tinha a disposição a matéria prima e conhecimento para confeccionar as anilhas que imaginei. 




















 Assim as fiz e obtive ao meu ver uma harmonia no conjunto com a aplicação das mesmas.
















Alguns detalhes do processo não citei neste, mas acredito ter demonstrado como fiz o suporte e também deixo uma ideia aos leitores.
Agradeço pela visita e volte sempre caro amigo, para o futuro teremos mais trabalhos desenvolvidos pelo Hotz.




Não se esqueça de cadastrar-se nesta page para receber atualizações da mesma...
Novamente! grato pela visita...